Palmilhas

Nossas palmilhas utilizam tecnologia 3D de avaliação. Realizamos um escaneamento do pé no qual gerará uma imagem em 3D que será captada por um software.

Junto com as informações que o exame da baropodometria e a avaliação física, mecânica e funcional realizada pelo fisioterapeuta desenvolveremos neste software sua palmilha com todos os recursos e precisão que seu pé merece.

Depois sua palmilha será impressa em um material de E.V.A.. Temos várias densidades de E.V.A. diferente uma para cada tipo de queixa e objetivo do tratamento.

Palmilhas corretivas/posturais

Estas palmilhas são utilizadas para correção da postura, compensação de tamanho de membros inferiores, alívio das dores articulares. São colocados elementos proprioceptivos que irão agir na planta do pé estimulando o sistema nervoso central (SNC) para que ocorra uma correção postural e uma melhor distribuição de carga diminuindo a dor.

Indicadas para:

 

  • Metartarsalgias
  • Tendinites de Calcaneo
  • Fasciites plantares
  • Neuroma de Morton
  • Dores articulares de joelho, quadril e coluna

Palmilhas Esportivas

São utilizada para melhorar a performance, o conforto, e a prevenção de lesões dos pés e dos membros inferiores como: tendinites, fratura por stress, entorses de tornozelos, joelhos, lesões de quadris e da coluna vertebral.

Estudos e Indicações

Estudo realizado por Josiane S. Almeida em 2009 apontou que pessoas que utilizaram palmilhas tiveram redução dos níveis de sintomas na coluna lombar e pé. Já mais recente, um Guideline da revista Jospt mostrou forte evidência de que o uso de palmilha pode diminuir a pronação do pé e o stress da banda medial da fáscia em pacientes com fascite plantar, diminuindo a dor em até 3 semanas.

Os pés planos (pé chato) possuem grandes picos de pressão na região do médio pé (20 a 25% maior) quando comparados a um pé normal, e no pé cavo (arco alto), há um significativo aumento do pico de pressão na região lateral, que podem gerar dores. A palmilha postural resolve isso!

Os altos picos de pressão plantar em indivíduos com diabetes também são um importante indicativo da necessidade de adaptação por meio das palmilhas posturais, já que eles podem causar ruptura da pele e úlceras plantares. A distribuição desses picos de pressão diminui o risco de ulceração nas regiões das cabeças dos metatarsos ou calcanhares, comuns em pés diabéticos.

(11) 97100-0035
atendimento@fisiodini.com.br
Rua Padre Chico, 221 – Sl 407
Perdizes – São Paulo